HOME
HOME

Alergologia

IMUNOTERAPIA

O tratamento e controle das alergias apresenta resultados excelentes, principalmente em crianças. As vacinas para alergia podem ser aplicadas em crianças a partir de 02 anos de idade. Existem diferentes tipos de vacinas aplicadas na imunoterapia, com o objetivo de fazer com que o corpo “aprenda” a reagir de maneira menos agressiva à exposição às substâncias que causam alergias.

As vacinas mais comuns que utilizamos são para ácaros e picadas de insetos.

O tratamento com as vacinas visa uma qualidade de vida melhor para quem é alérgico, impedindo as reações graves.

COMO SABER A QUE TIPO DE SUBSTÂNCIA EU TENHO ALERGIA?

Existem diferentes tipos de testes para identificar as alergias. Atualmente trabalho com tipos de testes que identificam mais de 50 substâncias de acordo com os padrões internacionais das sociedades de Alergia e Imunologia, além dos testes para intolerância à lactose e ao glúten. A maioria dos testes alérgicos pode ser realizada a partir dos 02 anos de idade.

Testes alérgicos

PATCH TEST

O Patch Test é feito através de adesivos que são colados na pele do paciente. Ele identifica, principalmente, alergias de contato a substâncias como niquel, esmalte, bijuterias, tecidos, sapatos/roupas de couro e borracha, condimentos, sabonetes, produtos de limpeza e componentes de medicamentos.

O Patch Test é considerado o padrão ouro no diagnóstico das dermatites de contato, alergias que se manifestam principalmente através da pele (vermelhidão, ardência, coceira).

PRICK TEST

O Prick Test é feito com a aplicação de quantidades muito pequenas dos alérgenos diretamente na pele, observando a resposta do organismo. No Prick Test identificamos as alergias à ovo, leite de vaca, pólen, ácaros e diversos outros.

TESTE DE INTOLERÂNCIA À LACTOSE

Para detectar se uma pessoa sofre de intolerância à lactose, fazemos um exame respiratório (teste do hidrogênio expirado), que identifica como o organismo reage à lactose do leite.

IMMUNOCAP

Este teste é feito através da coleta de sangue e identifica, a possível alergia a anestésicos e outros alergênicos que a pessoa pode vir a ter reações alérgicas.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Saiba Mais